quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bolsa, bossa e chorinho

Lamento ficar tanto tempo sem escrever, mas está muito, mas muito corrida a vida real.
Enquanto a Bossa Nova faz 50 anos este ano, investidores bem ressabiados ouvem um tom bem ruidoso da Bovespa. É... tá mais para chorinho. O Ibovespa, que passou dos 70 mil pontos em maio, hoje luta para ficar acima dos 60 mil.
Serão todos que apostaram em ações e seus respectivos fundos abduzidos e levados para um planeta distante, onde escasseia riquezas e TV por assinatura? Ninguém sabe ao certo. Certas corretoras estimam, de forma bem pessimista, que o Ibovespa chegará a 30 mil até o fim de 2010, puxado por inflação mundial e interna.
Bom, sigo dizendo que investir em ações é o tipo do "aplica e esquece" – só invista o que não precisará nos próximos anos. Ganhar da noite do dia, hoje em dia, ficou bem mais complicado.
Para quem o ouvido anda doenda pelas más notícias com ações, arrancou o dinheiro de lá e busca um porto seguro, recomendo CDB.
Atenção: nada de trocar os pés pelas mãos e se arriscar mais ainda para tirar o prejuízo! Halfeld comenta o que aconteceu com quem deu um passo maior que a perna.

DANGER: Alien Abduction Area, upload feito originalmente por AlbinoFlea.

2 comentários:

Fernando Ordones disse...

Cadê as atualizações deste blog?!?

Liv Lamet disse...

Andei sumida, mas retornei! Espero que as atualizações ajudem aos leitores se desesperarem menos com as perdas na Bolsa. Só o fundinho da Vale caiu mais de 20% este ano! Socorro!