quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bolsa, bossa e chorinho

Lamento ficar tanto tempo sem escrever, mas está muito, mas muito corrida a vida real.
Enquanto a Bossa Nova faz 50 anos este ano, investidores bem ressabiados ouvem um tom bem ruidoso da Bovespa. É... tá mais para chorinho. O Ibovespa, que passou dos 70 mil pontos em maio, hoje luta para ficar acima dos 60 mil.
Serão todos que apostaram em ações e seus respectivos fundos abduzidos e levados para um planeta distante, onde escasseia riquezas e TV por assinatura? Ninguém sabe ao certo. Certas corretoras estimam, de forma bem pessimista, que o Ibovespa chegará a 30 mil até o fim de 2010, puxado por inflação mundial e interna.
Bom, sigo dizendo que investir em ações é o tipo do "aplica e esquece" – só invista o que não precisará nos próximos anos. Ganhar da noite do dia, hoje em dia, ficou bem mais complicado.
Para quem o ouvido anda doenda pelas más notícias com ações, arrancou o dinheiro de lá e busca um porto seguro, recomendo CDB.
Atenção: nada de trocar os pés pelas mãos e se arriscar mais ainda para tirar o prejuízo! Halfeld comenta o que aconteceu com quem deu um passo maior que a perna.

DANGER: Alien Abduction Area, upload feito originalmente por AlbinoFlea.