quarta-feira, 22 de abril de 2015

Visa ataca de seguros para combater frustrações do consumo (e do cotidiano)


Esses seguros são um convite para usar 100% do cartão.

Você compra para a mamãe aquele smartphone que faz até barra de calça e o preço cai em R$ 200 depois de duas semanas. Escolhe aquele belo relógio para você mesmo e alguém com poucos argumentos e um três oitão em punho leva ele embora um mês mais tarde. Aquele TV LCD bacanuda pifou uma semana depois da garantia de 18 meses expirar.

Essas tristezas do cotidiano e do consumo acontecem. Para afastá-las, percebi nos últimos dias que a Visa ampliou os benefícios dos cartões Platinum, fechando parcerias para tratar justamente desses problemas.

É possível entrar com um pedido para receber a diferença do preço de um produto caso ele caia até 30 dias depois da compra; há outro seguro que ressarce a perda do bem em caso de furto qualificado (arrombaram a casa, por exemplo) ou roubo; outro possibilita a extensão da garantia em até mais 12 meses, dependendo do tempo de garantia do fabricante. O pré-requisito para ativar esses seguros é pagar 100% do bem - para você ou presente - com o seu cartão Visa Platinum. Não há custo extra.

Gostou? Saiba mais no site do Visa Platinum e baixe a documentação. Ali estão detalhes para saber o que compartilhar para ter direito ao seguro e quando contatar a central de atendimento. Importante: embora a documentação aponte que o Visa Infinite em certas coberturas, o atendimento ao cliente destaca que os cartões Platinum também são elegíveis.

"Peixe?!?"