sábado, 25 de abril de 2009

Como imprimir o recibo da declaração de IR

Finalmente após juntar toda a papelada e descobrir e obter a resposta de quem me devia informe de rendimentos consegui concluir a minha declaração. Na boa, o programete feito pela Receita Federal poderia ser um pouco mais amigável. Pôxa... Se vc digita uma sequência de 12 dígitos e um dos números está errado, não é possível apagar um caractere e substituí-lo. Vc tem que apagar tudo e reescrever. É o imposto que você paga voltando na forma de programas de computador que cansam a beleza de qualquer um.

Outro exemplo massacrante: após despachar a minha declaração, fui imprimir o recibo e não dava samba de jeito nenhum. Na página de transmitidas não tinha arquivo algum. Ao reabrir o programa da receita, lá estava o recibo todo pimpão ao lado do meu CPF. Mas e aí, como imprimo. Consultando a web, achei o lamento e a solução proposta por uma esperta contribuinte. É só arrastar todos os arquivos da pasta "gravadas" para "transmitidas". Caçamba, porque o programa não faz isso sozinho!?!

Aviso: melhor fazer a declaração logo, porque 10 milhões ainda não fizeram!!! Se deixar para última hora, vai rolar uma fila para estressar qualquer um!!!


Angry Face, upload feito originalmente por Piez.