sexta-feira, 1 de abril de 2016

Estudo: trabalho e grana tiram sono dos brasileiros

Ao que tudo indica, a crise não larga as pessoas nem quando colocam a cabeça no travesseiro. No Brasil, um estudo da Royal Philips aponta que 39% da população diz que preocupações financeiras são um dos principais fatores de uma noite mal dormida, enquanto 33% apontam que o trabalho é a principal causa. Affff...

Para lidar com a situação, é necessário compreender as condições que geram estas doenças, conhecer os passos sobre a prevenção e buscar o diagnóstico e tratamento adequados, segundo a Royal Philips.

No mundo, a incidência de pessoas com algum distúrbio do sono é de 46% a 50%. Na América Latina, países como Argentina e Colômbia atingem níveis como 40% e 27%, respectivamente. No México, 35% da população adulta tem dificuldade para dormir.

O impacto não é só na qualidade de vida, mas também no bolso. Com um sintoma como sonolência diurna, não é difícil deixar de passar aquele email importante ou simplesmente esquecer palavras, ou pagar contas, etc. Mais informações estão neste infográfico em português.