quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dinheiro também foi feito para se gastar

Gente, dinheiro também serve para gastar! Tenham um ótimo feriado!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Web: cuidados ao comparar preços de produtos

A internet é uma mão na roda para pesquisar preços. Ok, está certo que não vemos a loja e o objeto adquirido chega magicamente na porta de casa. É estranho... Também precisamos arcar com os custos de frete e para trocar um produto por outro normalmente dá uma baita mão de obra, incluindo, pelo menos, pegar uma filinha básica nos Correios.

Mas não irei me apegar às coisas ruins. Afinal, qual é o preço de não ter de encarar uma mega fila monstro no estacionamento, congestionamentos sem fim na capital paulista (e de quebra com pontes e marginais em obras) e um milhão de outras chatices? O comércio eletrônico veio para ficar e simplificar mesmo.

Um grande aliado do consumidor são os serviços de comparação de preços. Mesmo que você não queira comprar na web, pode ser uma boa conferir o preço no mundo virtual antes de negociar com uma loja tradicional.

Contudo,três dicas:
  1. não é porque a loja tem uma alta reputação no sistema de comparação de preços que o estabelecimento é, de fato, confiável. Já calhou de eu comprar um aparelho de DVD que nunca foi entregue... Mancada: só olhei para os feedbacks positivos!
  2. nem sempre o melhor preço é o melhor serviço. Sabe o aparelho de DVD que mencionei acima? Então, comprei na loja que ofereceu o valor mais baixo. Só o que gastei de gasolina para conseguir a grana de volta...
  3. visite alguns sites listados na página do site de pesquisa de preços, mesmo aqueles que oferecem um preço maior do que o exibido no serviço de comparação de preços. É comum o valor ter sido alterado, mas o sistema ainda não ter "visto". Também, muito frequente, o produto fica em falta.
De quebra, cuidado com a segurança, conforme apontado por Leandro Lopes. É isso! boas compras! Ah! E se vc for de São Paulo, peça a Nota Paulista!


Web Refractions, upload feito originalmente por ecstaticist.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Décimo terceiro: dívidas ou compras

O décimo terceiro salário está chegando... Se não me engano, a primeira parcela estará na conta a partir da próxima segunda-feira. Agora segue aquela típica dúvida de fim de ano: que fazer com o dindim suado que chega neste fim de ano?

Promoções não faltam. Com salário crescendo e nível de emprego indo bem obrigado, todo mundo se sente mais confiante. É claro que dinheiro é feito também para se gastar e dar presente para quem se gosta é alegria para quem dá e para quem recebe.

Contudo, nada de se enforcar com dívidas com bens de consumo - TVs, DVDs, computadores, etc. - que consumam mais de 1/3 da grana que "sobra" no mês. Preferivelmente, tente negociar pagamento à vista com desconto a se estender por parcelas.

Também importante lembrar que logo no começo do ano, há a tonelada de impostos – incluindo um IPTU que pode subir 60% - e, para os pais de plantão, as matrículas e despesas com material escolar. Melhor guardar agora do que entrar no cheque especial daqui dois meses.


Venus Fort shopping mall - Odaiba, upload feito originalmente por Stéfan.