sábado, 5 de abril de 2008

O "créu" e o imposto

Simpática charge sobre a realidade tributária brasileira...


quinta-feira, 3 de abril de 2008

A melhor operadora para seu DDD e DDI


Antes de qualquer coisa, caro e cara visitante, peço desculpas. Faz quase um mês que não posto nada por aqui. Meu criador decidiu se tornar pai e, por conta desta selvagem empreitada, precisei me recolher ao nível subconsciente – embora ele esteja quase inconsciente por conta do sono. É a vida, que é bela.

Bom, vamos retomar os negócios. Para avisar a todos da boa nova, quem me inventou torrou uma nota ligando de celular, comprando cartões convencionais de chamadas locais e usando para DDDs e outras imbecilidades que só um pai babão faz. Se tivesse me ouvido – e tivesse um pouco de tempo –, ele teria feito o seguinte: consultado o SIPT da Anatel.

Hein?!? É isso mesmo... A Anatel dispõe de um serviço na web que é uma mão na roda para comparar DDD e DDI. Não cheguei a conferir se eles são precisos em relação aos custos, mas eu achei o máximo! É só dizer da onde está ligando, para onde ligará e o horário da ligação. Na seqüência, aparece uma listagem das tarifas de todas as operadoras. Isso ajuda muito porque a melhor operadora depende do horário, local de origem e destino. Legal, né não? Confira!