segunda-feira, 14 de abril de 2008

Não ajude os velhinhos!


Angry Old Man, upload feito originalmente por MiniTar.

Calma, calma... Não tenho nada contra a terceira idade, que os politicamente corretos insistem em chamar "melhor idade". Engraçado... Até hoje não ouvi ninguém na terceira idade dizer que está na "melhor idade". Mas deixa isso para lá.

A orientação do título se refere aos velhinhos que pedem ajuda nas filas de bancos. Em geral, as instituições bancárias forçam a amizade em esperar que os idosos se virem com caixas automáticos com mais de 100 opções em alguns casos. É complicado para a gente, imagina para eles!

Sei que é tentador ajudá-los e já fiz isso umas duas ou três vezes. Mas então senti um certo peso na consciência. O pepino é que eles passam a confiar em gente com cara de boa moça e bom moço. E como trambiqueiro nem sempre tem cara de trambiqueiro, já viu, né? Desta forma, garanta a aposentadoria de quem te pede ajuda para digitar a senha ou ler alguma coisa no caixa automático. Pegue pelo braço um funcionário do banco para ajudar o velhinho.

Um comentário:

L.S. Alves disse...

Pensei que era só eu que ficava com remorso de ajudar os idosos. E a minha preocupação era essa mesma. O excesso de confiança que eles depositam nas pessoas.
Um abraço.