quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Imóvel: financiamento mais barato

A Caixa anunciou ontem o corte de juros para financiamento imobiliário. O recuo de 1,5 ponto percentual ao ano na taxa anual em alguns casos pode parecer miséria, mas é um engano pensar assim. Como o financiamento é de longuíssimo prazo, o 1,5 ponto ao ano vira muitos milhares de reais a mais.

A notícia é ótima, sem dúvida, juntamente com o aumento do prazo de pagamento para os imóveis acima de R$ 350 mil e aumentou o porcentual que pode ser financiado para 80%. Crédito disponível, segundo ouço e leio de analistas, é fundamental para o bom desempenho do mercado imobiliário o que puxa o emprego na construção civil.

Cabe ao investidor decidir se vale a pena investir em um imóvel que não seja para morar. Casas de veraneio exigem uma despesa de manutenção que nem sempre entra no cálculo. Com o aumento da oferta de crédito, aluguéis perderam um pouco o atrativo para os senhorios.

Há quem aposte em adquirir um apartamento para depois revendê-lo no meio do financiamento por um valor (espera-se) maior. Parece-me interessante, mas também arriscado. Afinal, é preciso acreditar que os preços continuarão subindo.

E nada sobe para sempre, indefinidamente.



Ao financiar o imóvel, o jeito é torcer para que o preço não vá escada abaixo...

Um comentário:

Joyce Hillary disse...

Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperado e comecei a procurar fundos de todas as maneiras. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado