domingo, 27 de janeiro de 2008

Cortando um gasto do PC: antivírus


de André Dahmer – www.malvados.com.br

Após ligar o PC o meu programa de antivírus pago me avisa que só tenho 30 dias de licença de atualizações, ou seja, daqui 30 dias não ia receber mais nenhuma "vacina" necessária para o software identificar um vírus que vez ou outra aparece via e-mail ou arquivo.

Como não uso meu computador para fins comerciais, experimentei desta vez instalar o AVG Free - software em inglês. Na edição para uso doméstico, nada é cobrado. Se o antivírus gratuito é bom? Olha, vou descobrir na prática, mas ouvi dizer de colegas que resolve - ele faz uma pesquisa que parece ocupar menos o computador do que o meu antivírus CA, funciona com softwares de e-mail e me livra de uma despesa anual de R$ 60 para renovar licenças de antivírus. Vamos ver se os tchecos que produziram o antivírus são confiáveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

O anti-virus é óptimo! Não é perfeito, porque afinal de contas é grátis, mas é muito bom e muito leve para o computador!

Boa escolha!!!

Liv Lamet disse...

Caro Edgar, muito obrigado pela confirmação. Uma das coisas que eu gostei nele é uma caixinha para desligar o computador automaticamente após o scan. Bem útil... Abs!