sábado, 15 de dezembro de 2007

Minhas contas, meus atrasos, meus problemas

Vou ser bem sincera: quando se trata de gestão dos meus pagamentos, não sou lá aquelas coisas. Praticamente a cada dois meses, tem algum imposto ou conta que deixo de pagar por pura bagunça! É uma chatice interminável que me custa juros e multa.

Estou fazendo das tripas coração para mudar este hábito imbecil e oneroso. Aqui vão minhas táticas:
  • coloquei tudo na agenda! - é isso aí. Além de aniversário de fulano, festa de sicrano, também consta na minha agenda "pagar GPS", "pagar TV a cabo" e outras. No caso, uso o calendário do Outlook mesmo - eu não dou atenção para as agendas de papel. Acho que o Google tem uma agenda que manda lembretes por e-mail. Para você, recomendo a agenda virtual ou não que você der atenção de fato;
  • tudo para o débito automático - se só eu sou a única responsável pelo pagamento da conta, joguei para o débito automático. Uma preocupação a menos. Em tempo: tem gente que fica escolhendo qual conta pagar de acordo com o que sobra no fim do mês. Neste caso, débito automático não é uma boa saída, pois a prioridade vai de acordo como valor e a multa e juros cobrados. Espero que este não seja seu caso, mas se for, pule esta dica;
  • agendo ou pago antes - o que eu não puder colocar em débito automático, agendo o pagamento via internet banking previamente, assim que recebo o pagamento. Se não tem como agendar, pago um pouco antes - ir a qualquer banco em dias de pico é um pesadelo, ainda mais nesta época do ano!

Nenhum comentário: