sábado, 14 de junho de 2008

Bancar a educação do filho

Colegas, já ouvi de muita gente que filho traz consigo uma conta que não fecha de tanta despesa - mas, dizem, continua sendo uma experiência incrível. Acho que deve ser, afinal meus pais não são nada tristes :-).

Tem as fraldas, pediatra, brinquedos, festinhas, tudo. Mas minha colega pergunta para eu tentar responder aqui: tem como financiar a educação do filhote?

Não considero essa uma tarefa fácil, em especial se o filho(a) for estudar sempre em escola particular. Não há plano de previdência educacional que supra essa necessidade. Faz-se necessário adaptar as despesas para acomodá-las em um orçamento mais enxuto. Ou então, ganhar-se mais (fácil!).

No caso de quem vislumbra financiar parte da vida educacional do rebento, poupar pode ser uma boa. Confira na sua instituição bancária quanto você precisa reservar por mês para conseguir uma renda de R$ 1 mil por cinco anos na época da faculdade. Será um alívio para o bolso e a garantia de continuidade de ensino.


Crianças pulam corda, upload feito originalmente por Ludmila Tavares.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para quem se interessa em como custear a melhor educacao escolar em instituição de ensino particular vale a pena consultar o site da empresa Companhia de Educação, www.ciaeduc.com.br, as soluções que oferecidas atendem a todos os perfis da populaçao brasileira e cuidam de todos os aspectos, desde a escolha da escola, o pagamento das mensalidades, o acompanhamento e a administraçao.

Liv Lamet disse...

Olá, cara Ana Paula. Obrigado pelo comentário. Visitei o site da empresa e fiquei curiosa... Na prática, que faz a Companhia da Educação? Ela faz o meio de campo entre pais e escolas e assume o risco de inadimplência dos pais, cobrando antecipadamente as mensalidades? Não entendi mesmo!

Anônimo disse...

OI Liv,
demorei para acessar novamente.
A Companhia de Educação apoia os pais no planejamento da educação de seus filhos.
Tanto oferece soluções de planejamento antecipado com melhores condições de preço para a familia que planeja como melhores condições de prazo para as familias que precisam de suporte para custear a educação escolar em instituição particular.
A Cia. de Educaçao faz sim o meio de campo entre pais e escolas, apoiando as escolas na questão da inadimplencia, ampliando o numero de alunos que podem pagar pela mensalidade escolar particular.
Alem deste meio de campo a empresa ainda se preocupa com as questão de escolha de escola adequada, acompanhamento de adaptação e desenvolvimento da criança dentro da instituição de ensino, fazendo valer o dinheiro que se investe na criança.