quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pesquise e tome cuidado com compras online

Com um trânsito enlouquecedor, estresse nos shoppings e uma lista interminável de presentinhos para comprar, a Internet pode ser uma "amiga" para facilitar a vida. Pode valer mais a pena pagar R$ 3 a R$ 10 de frete do que gastar um tantão de tempo, paciência e gasolina para comprar a mesma coisa.

O BuscaPé é o que eu normalmente uso. Digita-se o nome do produto e surge a cotação do produto em diversas lojas online. Com esta informação, o consumidor pode ir à campo, nas lojas de tijolo, com outras referências de preço.

Ajuda muito, mas não caia na tentação de comprar do mais barato sem considerar o nome da loja. Explico: muitas vezes o site é lindo, mas a loja e a organização por trás é um moquifo. É pagar para perder o dinheiro e muito, muito tempo. E não se deixe levar pelos comentários online no BuscaPé! Muitas vezes, os positivos são feitos pelos donos e funcionários das lojas. Confira os negativos também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é preciso tomar cuidado com as lojas online.

Costumo recomendar o seguinte: se verificar uma oferta tentadora em um site desconhecido, faça antes uma compra de pequeno valor para testar a empresa.

Vitor

Liv Lamet disse...

Olá, Vitor. Obrigada pelo comentário. A sua sugestão é boa. Na loucura do Natal e na pressa de resolver tudo em um lugar só, muita gente acaba concentrando no lugar mais barato a megacompra ou a aquisição de um aparelho mais caro. Eu já fiz isso e tive de ir lá para Guarulhos pegar o dinheiro em espécie. Foi a www.centroshop.com.br. Uma porcaria!!!!